TÊNIS

Tênis: Bia Haddad dá grande salto no ranking WTA após US Open histórico

Tenista brasileira chegou às quartas de final do US Open e, graças à grande campanha, voltou ao top 20 do mundo; veja a nova posição de Bia Haddad no ranking WTA
Foto do autor
Compartilhe

Graças à participação histórica no US Open, Bia Haddad deu grande salto no ranking da Women Tennis Association (WTA): subiu cinco posições e, agora, está na cola do top 15 mundial.

Beatriz era a 21ª colocada antes do Grand Slam disputado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Após chegar às quartas de final, fase em que foi derrotada por Karolina Muchova, da República Tcheca, por por 2 sets a 0, parciais de 1/6 e 4/6, a brasileira chegou ao 16º lugar do ranking.

Haddad volta ao top 20 do mundo após dois meses de fora. O salto de cinco posições foi, inclusive, maior do que era indicado pelas previsões.

No ranking da temporada 2024, a brasileira deu salto ainda maior: foi de 31ª para 24ª colocada e ainda pode terminar o ano dentro do top 20.

Bia Haddad fez US Open histórico

A campanha de 2024 é a melhor de Bia Haddad nos EUA e a segunda mais relevante em um Grand Slam, perdendo apenas para a semifinal em Roland Garros, na França, em 2023.

Além disso, a adversária de Bia tem trajetória de respeito no US Open. Caroline Wozniacki disputou a final nas edições de 2009 e 2014, época em que aparecia nas primeiras posições na WTA.

Entre as tenistas brasileiras na competição, Beatriz só fica abaixo de Maria Esther Bueno, campeã do Aberto dos Estados Unidos em 1959, 1963, 1964 e 1966.

Compartilhe