Beatriz Haddad Maia venceu na estreia do WTA 1000 de Pequim, neste sábado (28/9). A brasileira confirmou o favoritismo e bateu a chinesa Sijia Wei, atual 140ª no ranking mundial, por 2 sets a 0, engatando o quinto triunfo seguido.
A partida foi bem disputada e durou 1h56. A chinesa de 20 anos fez jogo duro, especialmente no segundo set, em que esteve vencendo por 4/1. No entanto, Bia Haddad, número 1 do Brasil e 12ª do mundo, não deixou por isso e buscou a virada.
Para fechar o jogo, a brasileira, uma das cabeças de chave da competição, venceu cinco games seguidos. As parciais em quadra dura ficaram, então, em: 7/5 e 6/4.
Essa foi a nona vitória de Bia nos últimos dez jogos. Karolina Muchova foi a única algoz da tenista nessa sequência. Nas últimas duas competições, a brasileira chegou às quartas de final do US Open e conquistou o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
- Leia também: Tênis: contestado projeto que prevê expansão de Wimbledon é aprovado por autoridade local
Próxima adversária
Bia Haddad ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase do torneio na China. A adversária sairá do confronto entre a americana Madison Keys (número 24 do mundo) e a espanhola Sara Sorribes Tormo (104ª colocada no ranking).
Caso passe, a brasileira poderá ter a segunda melhor do mundo pela frente, já que Aryna Sabalenka, também cabeça de chave, estreou com vitória em cima da tailandesa Mananchaya Sawangkaew.
Premiação
Após vencer o WTA 500 de Seul, Bia Haddad vai em busca de mais um título e, claro, premiações. A campeão do torneio na China embolsará mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).
- Primeira rodada: 23 mil dólares
- Segunda rodada: 34 mil dólares
- Terceira rodada: 59 mil dólares
- Quarta rodada: 101 mil dólares
- Quartas de final: 185 mil dólares
- Semifinal: 325 mil dólares
- Vice: 585 mil dólares
- Campeã: 1,1 milhão de dólares