TÊNIS

Bia Haddad avança no WTA 1000 de Wuhan e tem chance de ser 7ª do mundo

Brasileira Bia Haddad venceu a russa Kudermetova com tranquilidade e chegou nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Bia Haddad avançou em mais uma fase no WTA 1000 de Wuhan de tênis. Na madrugada desta quarta-feira (9/10), a brasileira conquistou a classificação para as oitavas de final da competição sem grandes dificuldades.

Diante da russa Veronika Kudermetova, número 63 do ranking da WTA, Bia Haddad venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O duelo teve duração de 1h32.

A vitória manteve Bia na 10ª colocação do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino). Com mais duas vitórias no torneio, ela entra na briga pelo nono lugar.

Além disso, se conquistar o título do WTA 1000 de Wuhan, a brasileira pode ser a sétima do mundo, a depender dos resultados de outras tenista, principalmente da chinesa Qinwen Zheng, atual número 7 do ranking.

Nas oitavas de final em Wuhan, Bia Haddad irá enfrentar Magdalena Frech, 27ª colocada do ranking. A polonesa conseguiu uma vitória expressiva contra a norte-americana Emma Navarro, oitava do mundo, por 2 sets a 1.

Será o quarto confronto entre Bia Haddad e Magdalena Frech. A brasileira venceu todos os três jogos disputados, em Birmingham-2022, Montreal-2023 e Wimbledon-2024.

Compartilhe