Atual 10ª colocada do ranking mundial, Bia Haddad venceu a inglesa Katie Boulter na estreia do WTA 500 de Ningbo, na China. A vitória da brasileira por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5, jogo de 2h26 minutos, ficou marcado por um incrível rali.
No primeiro set, com a partida empatada por 6 a 6, Bia e Boulter travaram um rali de 40 segundos. Ambas conseguiram devoluções e recuperações em largadinhas e bolas no fundo de quadra.
No final, com ataque na rede de Katie, a brasileira levou a melhor no rali e caminhou para a vitória no primeiro set. O lance foi publicado nas redes sociais pela WTA e viralizou entre os entusiastas do tênis. Veja abaixo!
Haddad Maia won this point 🤯#NingboOpen pic.twitter.com/3lg8VoY0oU
— wta (@WTA) October 17, 2024
Bia Haddad quebra tabu contra Boulter
A vitória na estreia em Ningbo foi a primeira de Bia Haddad em quatro confrontos com Katie Boulter, atual 35ª colocada do ranking da WTA.
Nos três jogos anteriores contra Boulter, a brasileira havia perdido todos. Os dois primeiros foram no primeiro semestre, em San Diego e Miami. O último aconteceu em agosto, no WTA 1000 de Toronto, no qual ela teve que abandonar a partida por conta de uma lesão nas costas.
Próxima adversária de Bia e vaga no top 10 do ranking
Com o resultado, Bia avançou às quartas de final do torneio. Na próxima fase, a brasileira irá enfrentar a espanhola Paula Badosa (15º), que passou pela chinesa Xiyu Wang (98ª) por 2 a 1.
A partida das quartas de final entre Bia Haddad e Paula Badosa está agendada para esta sexta-feira (18/10), com horário ainda a definir.
Além disso, a paulista também está próxima de garantir mais uma semana no top 10.
No entanto, ainda precisa de bons resultados, já que disputa sua posição no ranking com Badosa, as russas Anna Kalinskaya e Daria Kasatkina e a tcheca Barbora Krejcikova