TÊNIS

Tenista fatura maior premiação da história: ‘Não sei o que farei com tanto dinheiro’

A estadunidense Coco Gauff, de 20 anos, foi campeã do WTA Finals e recebeu premiação histórica no tênis feminino
Foto do autor
Compartilhe

O bolso de Coco Gauff se encheu após o título do WTA Finals na última semana. A estadunidense de 20 anos foi campeão do torneio que reúne as melhores tenistas da temporada e recebeu a maior premiação da história do tênis feminino.

No sábado (9/11), a atleta dos Estados Unidos venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 7/6, em jogo disputado em Riad, na Arábia Saudita, que foi palco do WTA Finals de 2024.

Com o título, Coco Gauff recebeu 4,805 milhões de dólares (R$ 27,75 milhões na cotação atual) como premiação. E ela se mostrou surpresa pelo montante financeiro e afirmou que não sabe como gastar tanto dinheiro.

“Não sei o que farei com isso. É muito dinheiro! O que você disse? 4,8 milhões [de dólares]? Acho que serei uma das tenistas mais bem pagas deste ano. Isso seria emocionante”

Coco Gauff, tenista estadunidense

Até então, a maior premiação financeira do tênis feminino pertencia a Ashleigh Barty. Em 2019, ela recebeu 4,42 milhões de dólares (R$ 17,64 milhões na época) pelo título de WTA Finals há cinco anos.

Compartilhe