O ex-tenista espanhol Rafael Nadal, de 38 anos, falou sobre possível nova profissão após aposentadoria do esporte.
O multicampeão ex-atleta anunciou, em outubro, que iria para de competir profissionalmente.
No último domingo (22/12(), Nadal acompanhou o torneio Next Gen ATP Finals, na Arábia Saudita, e respondeu se tem interesse em se tornar treinador após se retirar das quadras.
“Nunca diga nunca. No momento, é cedo demais para pensar em coisas desse tipo. Simplesmente preciso organizar minha vida. Agora mesmo não me vejo em nenhum projeto desse tipo, mas não sei como vai ser minha vida em um, dois ou três anos”, afirmou em entrevista áà The National y Arab News.
Ao longo da carreira, Nadal conquistou 92 títulos, dos quais 22 de Grand Slam —fica atrás apenas de Novak Djokovic na história, com 24.
O espanhol é o maior vencedor de Roland Garros, com 14 vitórias no piso de saibro em Paris, e também venceu 36 vezes torneios da classe Masters 1.000.
João Fonseca
O jovem tenista João Fonseca fez história e conquistou o Next Gen ATP Finals. O atleta, de apenas 18 anos, derrotou o norte-americano Learner Tien, por 3 sets a 1, em Jeddah, na Arábia Saudita, e igualou feitos de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. E a lenda Rafael Nadal reagiu ao título da promessa do tênis brasileiro.
Por meio do Instagram, um dos maiores atletas da história publicou uma foto com João Fonseca e ainda parabenizou o atleta pelo título com uma mensagem em português: “Parabéns João”. Após o jogo, o brasileiro falou sobre o encontro com Nadal.
“Tive um pequena conversa com o Nadal, é sensacional a aura que ele transmite. Surreal. É como você estar vendo Deus ali na sua frente. Também conversei com ele fora das câmeras, encontrei ele após o jogo. Ele me disse coisas muito legais”, disse João.