Tênis

João Fonseca e outros brasileiros avançam no quali do Australian Open

João Fonseca ampliou sequência invicta com resultado na Austrália; Brasil tem classificações e eliminações na primeira rodada do qualifying
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O tênis brasileiro comemorou três resultados positivos na rodada desta terça-feira (7/1) no qualifying do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2025. João Fonseca, Thiago Monteiro e Laura Pigossi venceram e seguem com o sonho de chegar à chave principal do evento.

Em grande fase após dois títulos seguidos, João Fonseca completou o 11º jogo de invencibilidade. Ele superou o argentino Federico Agustin Gomez com tranquilidade em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/0. Na próxima rodada, irá enfrentar Coleman Wong, de Hong Kong.

Para Thiago Monteiro, o desafio era enfrentar um tenista da casa. O brasileiro usou a sua experiência para superar o australiano Jason Kubler por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 7/6(4). O próximo passo será enfrentar o francês Valentin Royer.

Na chave feminina, Laura Pigossi também se classificou sem ceder sets. Ela superou a espanhola Guiomar Maristany Zuleta com parciais de 6/3 e 6/1. Sua adversária na segunda rodada do qualifying no Aberto da Austrália será a suíça Viktorija Golubic.

Brasileiros eliminados

Gustavo Heide foi eliminado na primeira rodada do qualifying do Grand Slam pelo sérvio Laslo Djere por 6/3 e 6/1. Já Felipe Meligeni, com dores, foi derrotado pelo francês Clement Chidekh ao abandonar a partida – parciais de 6/4 e 1/6.

Compartilhe