TÊNIS

Tênis: Bia Haddad perde final com alemã e é vice nas duplas do WTA 500 de Adelaide

Na preparação para o Australian Open, Bia Haddad Maia foi derrotada na final no torneio de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund 
Foto do autor
Compartilhe

A preparação de Beatriz Haddad Maia para o Australian Open terminou com um vice-campeonato no país que sediará o grand slam. Na madrugada de sexta-feira (10/1), Bia perdeu a final do torneio de duplas do WTA 500 de Adelaide e ficou com o vice-campeonato ao lado da alemã Laura Siegemund. 

A derrota da dupla entre a brasileira e a germânica foi para a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova. As parciais da partida, que durou 104 minutos, foi 7/5 e 6/4, ou seja, mesmo sendo por 2 sets a 0, houve equilíbrio. 

Desta forma, Bia Haddad não conseguiu defender o título. Em 2024, a brasileira foi campeã do WTA 500 de Adelaide junto da estadunidense Taylor Townsend. Essa é a última conquista da melhor tenista brasileira da atualidade nas duplas.

Atual número 16 do ranking mundial de tênis, Beatriz Haddad Maia estreará no torneio de simples do Australian Open diante da argentina Julia Riera, que passou pelo quali e está na 147º no ranking da WTA. 

O duelo inicial de Bia no primeiro grand slam da temporada ocorre neste fim de semana (11/1 ou 12/1) – data e horário ainda não foram confirmados pela WTA.

Compartilhe