TÊNIS

Matuê x Rolling Stones: promessa do tênis surpreende em ‘duelo’ com Marcelo Melo

Experiente tenista de duplas, o mineiro Marcelo Melo participou de 'duelo' de gerações com o jovem João Fonseca
Foto do autor
Compartilhe

Promessa brasileira do tênis, João Fonseca se encontrou com o tenista mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo no jogo de duplas. Os atletas fizeram um “duelo” de gerações, citando elementos do esporte e da cultura que marcaram cada um.

João Fonseca, que, nesta semana, entrou no top 100 da Associação de Tênis Profissional (ATP) pela primeira vez, nasceu em 2006, no Rio de Janeiro, e tem 18 anos. Por outro lado, o experiente Marcelo Melo, campeão de Roland Garros e Wimbledon nas duplas, nasceu em 1983, em Belo Horizonte, e está com 41 anos.

A diferença de 23 anos entre os tenistas gerou um choque curioso.

Para começar, os tenistas responderam quais atletas os inspiraram a ingressar no esporte, e as respostas já deram o tom da diferença de gerações. Marcelo Melo citou o estadunidense Andre Agassi, enquanto João Fonseca falou do suíço Roger Federer.

Depois, questionado sobre o primeiro Grand Slam que lembra, o mineiro citou o Roland Garros de 1997, vencido pelo brasileiro Guga. João Fonseca, por outro lado, lembrou do Wimbledon de 2017, vencido por Roger Federer no simples masculino, e por Marcelo Melo e Łukasz Kubot nas duplas masculinas.

As referências culturais dos tenistas também são diferentes. O carioca citou “Esqueceram de Mim” como filme que marcou a infância, enquanto Melo lembrou de “Rambo”.

João Fonseca ainda disse que assistia aos desenhos Phineas e Ferb e Bob Esponja quando era mais novo. Marcelo Melo falou de Pica-Pau, Pantera Cor de Rosa e Inspetor Bugiganga, o qual o mais novo mostrou não reconhecer com um espontâneo “Quê?”.

Falando de futebol, o carioca disse que a Copa de 2014, disputada no Brasil, é a primeira que lembra. Por outro lado, Marcelo Melo, citou o tetracampeonato brasileiro, em 1994.

Matuê x Rolling Stones

Na música, João Fonseca citou o rapper cearense Matuê como artista favorito, e Melo mostrou não conhecer.

Por outro lado, o mineiro apontou as bandas Coldplay e Rolling Stones como favoritas, enquanto João Fonseca fez uma expressão de “confuso”, dando a entender que não conhecia.

“Essa juventude de hoje… Uma falta de informação que não sabe o que é Rolling Stones. Eu também não sei quem é… Que você falou aí: ‘Matuê'”, brincou Marcelo Melo.

Compartilhe