TÊNIS

Lenda do tênis se empolga com João Fonseca: ‘Mal posso esperar o duelo com Alcaraz’

Promessa do tênis mundial, João Fonseca foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires, e uma lenda do tênis se empolgou com o talento do brasileiro

Lenda do tênis, Andy Murray se empolgou com João Fonseca e fez uma publicação em uma rede social se dizendo ansioso para um duelo com Carlos Alcaraz, número 3 do mundo. O brasileiro de 18 anos foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires no domingo (16/2).

Horas antes do título de João Fonseca, Andy Murray usou o X, antigo Twitter, para expor a sua ansiedade sobre o potencial de João Fonseca. “Mal posso esperar pelo primeiro jogo Fonseca vs Alcaraz”, disse o britânico que se tornou treinador de Novak Djokovic após a aposentadoria.

Mesmo contemporâneo dos três maiores campeões de grands slams entre homens – Djokovic, Nadal e Federer -, Murray conquistou 46 títulos, foi número 1 do mundo e foi campeão de três majors: US Open de 2012, Wimbledon de 2013 e de 2016. Além disso, o inglês é bicampeão olímpico – Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

João venceu ATP de Buenos Aires

O brasileiro derrotou o argentino Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6) no domingo (17/2) e conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires.

Ao longo da campanha, João derrotou quatro argentinos. Em Buenos Aires, o jovem brasileiro resistiu à pressão das torcidas e mostrou personalidade para levantar o troféu.

Trata-se do primeiro título de ATP da carreira de Fonseca. Agora, o jovem fenômeno é o brasileiro mais novo a conquistar um título de tênis no profissionalismo, com 18 anos, cinco meses e 16 dias.

O posto antes era ocupado por Thiago Wild, que conquistou o ATP de Santiago com 19 anos.

Compartilhe