TÊNIS

Após eliminação no Rio Open, João Fonseca confirma disputa de Masters 1000

Tenista brasileiro foi eliminado de forma precoce no Rio Open, mas tem novo desafio pela frente nos Estados Unidos

Os Masters 1000 de Indian Wells e Miami confirmaram nesta quarta-feira (19) a participação do jovem brasileiro João Fonseca, de 18 anos, nova sensação do tênis masculino.

O torneio de Indian Wells (2 a 16 de março) entregou um de seus convites a João, que no último domingo foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires.

Além do brasileiro, o evento californiano também concedeu um ‘wild card’ à lendária Venus Williams, de 44 anos, que está afastada das quadras desde o torneio de Miami do ano passado.

João Fonseca, que foi eliminado na primeira rodada do Rio Open na terça-feira, subiu 31 posições no ranking da ATP graças ao título na Argentina e agora é o número 68 do mundo.

Esta ascensão garantiu vaga no Masters 1000 de Miami (16 a 30 de março), que nesta quarta-feira deu as boas-vindas ao brasileiro em uma mensagem na rede social X.

“Nos vemos em Miami, João”, escreveu o torneio do estado da Flórida.

A maioria das estrelas do circuito deve participar dos dois Masters 1000 em quadra dura, incluindo o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic.

A grande ausência será o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, que foi suspenso até o dia 4 de maio depois de um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) pelos dois testes positivos para clostebol do ano passado.

Compartilhe