O sérvio Novak Djokovic rasgou elogios ao brasileiro João Fonseca. Experiente, o tenista falou das qualidades que o jovem já mostrou e destacou principalmente o controle mental de João. Contudo, Djoko fez ressalva e disse que não é apenas Fonseca que vem despontando nos torneios de tênis.
Classificado às oitavas de final do Miami Open, Djokovic atingiu o maior número de vitórias em Masters 1000 da história – são 411 no total. Em entrevista, o sérvio falou do brasileiro e o colocou como ‘completo’.
“Tem havido muita conversa sobre ele (Fonseca) nos últimos meses, e com razão. Ele é um grande jogador de tênis. Super jovem. Potência incrível de ambos os lados da linha de base. Saque. Ele é um jogador de tênis muito completo. A maneira como ele bate na bola é impressionante, mas ainda mais é como ele lida com seus nervos, para alguém que ainda não tem muita experiência no mais alto nível”, disse.
Apesar do elogio, Djokovic apontou outro nome que também tem chamado a atenção nele na ‘leva’ da nova geração de tenistas.
“Ele é um jogador muito divertido de assistir, mas não é o único. Há também o Mensik. Talvez porque as pessoas falem tanto de Fonseca, elas se esqueçam de Mensik. Eles têm a mesma idade. Também Tien: todos esses jogadores são muito jovens, mas já são tão bons quanto seus rankings indicam”, comentou.
João Fonseca entra em quadra pela terceira rodada do Miami Open para enfrentar o australiano Alex de Minaur nesta segunda-feira (24/3), a partir das 20h (de Brasília). O tcheco Mensik também briga por vaga nas oitavas e enfrenta o russo Roman Safiullin, também nesta segunda, às 13h10.