Principal tenista brasileiro no ranking da ATP, João Fonseca foi eliminado na terceira rodada do Master 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O carioca de 18 anos travou um jogo duro contra o australiano Alex de Minaur, nesta segunda-feira (24/3), mas acabou derrotado por 2 sets a 1, de virada. As parciais foram de 5/7, 7/5 e 6/3.
Número 60 do ranking da ATP, João Fonseca caiu para o 11º colocado do mundo em partida de 2h31min de duração na quadra principal do Hard Rock Stadium, em Miami.
Com o resultado, Minaur avançou às oitavas de final do Masters de Miami. O próximo adversário do australiano será o italiano Matteo Berrettini, atual 30º colocado da ATP. O jogo está marcado para esta terça-feira (25/3), ainda sem horário definido.
O jogo
O primeiro set permaneceu empatado até o sexto game. Então, João Fonseca começou a impor o seu ritmo e quebrou o serviço do australiano, abrindo 6/5. O brasileiro confirmou o saque e fechou o set em 7/5.
Alex de Minaur abriu três games de vantagem no início do segundo set. Porém, João Fonseca elevou seu nível de jogo, fez o australiano correr a quadra e empatou a parcial em 3/3. Alex de Minaur voltou com mais agressividade e devolveu o placar com um 7/5, levando a partida para o terceiro set.
Após um início forte no set decisivo, João Fonseca começou a demonstrar sinais de cansaço e diminuiu sua intensidade. O australiano se aproveitou da situação e conseguiu duas quebras em sequência para abrir 5/2. Na sequência, o Fonseca confirmou o serviço, mas não foi o bastante para voltar para a parcial. Alex de Minaur sacou para a vitória e fechou em 6/3.