Ex-número 1 do tênis, o ex-jogador alemão Boris Becker se impressionou com a audiência do jogo entre o brasileiro João Fonseca e o australiano Alex De Minaur, pelo Masters de Miami, na noite da última segunda-feira (24/3).
O duelo se tornou a partida de tênis mais assistida da história da ESPN no Brasil. O duelo também foi o evento mais assistido da TV paga durante sua faixa de exibição.
“Impressionante”, disse Boris Becker, em postagem nas redes sociais.
Impressionante https://t.co/uI7XLTPJiH
— Boris Becker (@TheBorisBecker) March 27, 2025
Em outra postagem, o tenista defendeu o comportamento da torcida brasileira nas quadras.
Um internauta fez a seguinte crítica: “Sem ódio ao Fonseca, mas essa torcida é outra coisa e nem deveria estar nas arquibancadas. Parece quase um jogo de futebol, não tênis. Meu Deus, nunca vi nada assim”.
Becker respondeu: “Alexa, com todo respeito, você está absolutamente errada na sua opinião”, iniciou.
“O tênis precisa de jogadores que atraiam público e criem uma atmosfera como a que vimos quando João Fonseca está jogando… Não era contra De Minaur, e sim a favor do jovem talento do Brasil”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.
Alexa, with all respect your absolutely wrong in your opinion!
— Boris Becker (@TheBorisBecker) March 25, 2025
Tennis 🎾 needs players who attract crowds and create atmosphere like we have seen when Fonseca is playing…it was not against de Minaur but for the young kid from Brasil … https://t.co/XGG3wYnmv6
Audiência
A partida se encerrou com uma derrota de João Fonseca por 2 sets a 1 contra o australiano, que é 11º do ranking mundial, e liderou a TV por assinatura com um resultado 69% acima do segundo colocado. No segmento esportivo, o canal registrou números 71% superiores aos do principal concorrente no target Total de Domicílios.
O resultado da exibição superou outros confrontos transmitidos pela ESPN, como finais de Grand Slam e embates envolvendo os gigantes da modalidade Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Serena Williams e Maria Sharapova, além das estrelas da nova geração Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Iga Swiatek e Aryna Sabalenka.