TÊNIS DE MESA

Calderano faz história e leva Brasil à primeira final de Copa do Mundo de tênis de mesa

Brasileiro venceu segundo melhor do mundo, neste sábado (19/4), de virada; veja possíveis adversários na decisão

É final inédita para o Brasil! Hugo Calderano venceu o chinês Wang Chuqin, segundo melhor do mundo, neste sábado (19/4), por 4 a 3, em Macau, na China, e conquistou a vaga na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Calderano, que já havia feito história ao chegar até a semifinal – fase da Copa do Mundo que nenhum outro brasileiro havia disputado -, agora se tornou também o primeiro latino-americano a disputar o título da competição.

Além disso, é apenas o quarto não asiático a chegar à final. Antes dele, o alemão Timo Boll alcançou o feito em 2012, 2017 e 2018. Outros tenistas de fora do continente asiático que conquistaram a classificação à final foram o bielorruso Vladimir Samsonov, em 2013, e o alemão Dimitrij Ovtcharov, em 2017.

O jogo

Hugo Calderano começou o jogo vencendo o primeiro set por 14 a 12. Mas, perdeu os três seguintes, com parciais 5/11, 6/11 e 7/11. O brasileiro, no entanto, não deixou por menos e buscou a virada.

Calderano ganhou os três sets seguintes, com parciais 11/7, 11/5 e 12/10, para vencer a partida e conquistar a vaga inédita na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Quem será o adversário da final?

Hugo Calderano ainda não conhece seu adversário na disputa pelo título mundial. Ele aguarda o vencedor do confronto entre Lin Shidong e Liang Jingkun, marcado para este sábado (19/4).

Compartilhe
Sair da versão mobile