Dia histórico para o tênis de mesa brasileiro. Hugo Calderano se sagrou campeão da Copa do Mundo neste domingo (20/4), em Macau, na China, após vencer o número 1 do mundo Lin Shidong por 4 sets a 1.
Além da conquista do título inédito para o Brasil, que nunca havia sequer disputado uma final de mundial da modalidade, Calderano fez história ao se tornar o primeiro latino-americano a erguer o troféu.
Não para por aí! O brasileiro também ganhou posição no ranking mundial. Antes quinto colocado, Hugo Calderano é agora o terceiro melhor mesa-tenista do mundo. O ranking foi atualizado nesta terça-feira (22/4).
Campeão mundial
O título da Copa do Mundo de tênis de mesa veio após uma vitória de virada em cima do chinês Lin Shidong, número 1 do mundo. O brasileiro começou perdendo o primeiro set, mas ganhou os quatro seguintes, com larga vantagem e domínio de jogo, para se tornar campeão.
Antes disso, para chegar à final, Hugo Calderano já havia desbancado outros dois grandes nomes da modalidade – os números 2 e 3 do ranking mundial.