TÊNIS DE MESA

Lula enaltece feito de Hugo Calderano na Copa do Mundo de tênis de mesa: ‘Orgulho’

Brasileiro conquistou o troféu mundial pela primeira vez neste domingo (20/4); título veio após vitória por 4 sets a 1 sobre número 1

Orgulho nacional! Hugo Calderano conquistou a Copa do Mundo de tênis de mesa neste domingo (20/4), ao vencer o número 1 Ling Shiong, em Macau, na China. Em suas redes sociais, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, enalteceu o feito inédito do brasileiro.

Em sua conta no X (antigo Twitter), Lula disse estar “muito feliz” com o feito. “Num torneio com 48 dos melhores competidores internacionais, o brasileiro levou pela primeira vez um jogador das Américas à decisão e ao título ao vencer, neste domingo de Páscoa, o chinês Lin Shidong, número 1 do ranking mundial.”

“Desempenho incrível do atleta top 5 do mundo que há quase 15 anos tem o apoio do Bolsa Atleta do Governo Federal. Parabéns, Hugo Calderano. Muito orgulho!”, escreveu.

Título mundial histórico

O título da Copa do Mundo de tênis de mesa de Hugo Calderano veio neste domingo (20/4), após uma vitória de virada em cima do chinês Lin Shidong, número 1 do mundo.

O brasileiro começou perdendo o primeiro set, mas ganhou os quatro seguintes, com larga vantagem e domínio de jogo, para vencer o jogo por 4 sets a 1 e se tornar campeão mundial pela primeira vez.

Além da conquista do título inédito para o Brasil, que nunca havia sequer disputado uma final de mundial da modalidade, Calderano fez história ao se tornar o primeiro latino-americano a erguer o troféu.

Não para por aí! O brasileiro também ganhou posição no ranking mundial. Antes quinto colocado, Hugo Calderano é agora o terceiro melhor mesa-tenista do mundo. O ranking foi atualizado nesta terça-feira (22/4).

Compartilhe
Sair da versão mobile