Tênis de Mesa

Hugo Calderano reage a post de Lula após título mundial histórico

Hugo Calderano venceu número 1 do ranking e conquistou inédito título da Copa do Mundo de tênis de mesa para o Brasil

Compartilhe

Hugo Calderano agradeceu o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pela mensagem enviada após o título da Copa do Mundo. O brasileiro conquistou a inédita taça para o país no domingo passado (20/4), em Macau, na China.

“Obrigado pelas palavras, presidente! É sempre um orgulho para mim representar o Brasil e trazer para o nosso país títulos tão importantes”, publicou Calderano, em resposta à publicação de Lula no X (Twitter).

“Muito feliz com o feito inédito do Hugo Calderano em Macau, na Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Num torneio com 48 dos melhores competidores internacionais, o brasileiro levou pela primeira vez um jogador das Américas à decisão e ao título ao vencer, nesse domingo de Páscoa, o chinês Lin Shidong, número 1 do ranking mundial. Desempenho incrível do atleta top 5 do mundo que há quase 15 anos tem o apoio do Bolsa Atleta do Governo Federal. Parabéns! Muito orgulho”, escreveu o chefe de Estado.

Título mundial histórico

O título da Copa do Mundo de tênis de mesa de Hugo Calderano veio neste domingo (20/4), após uma vitória de virada em cima do chinês Lin Shidong, número 1 do mundo.

O brasileiro começou perdendo o primeiro set, mas ganhou os quatro seguintes, com larga vantagem e domínio de jogo, para vencer o jogo por 4 sets a 1 e se tornar campeão mundial pela primeira vez.

Além da conquista do título inédito para o Brasil, que nunca havia sequer disputado uma final de mundial da modalidade, Calderano fez história ao se tornar o primeiro latino-americano a erguer o troféu.

Não para por aí! O brasileiro também ganhou posição no ranking mundial. Antes quinto colocado, agora Hugo Calderano é o terceiro colocado, na lista atualizada nesta terça-feira (22/4).

Compartilhe
Sair da versão mobile