O tenista espanhol Carlos Alcaraz revelou que “festança” de três dias o ajudaram a ser campeão em Wimbledon.
O atleta de 21 anos é o atual bicampeão do torneio (2023 e 2024), o mais antigo e um dos mais importantes da modalidade.
Em documentário publicado na Netflix, Alcaraz conta que viajou para Ibiza, uma das regiões turísticas da Espanha, para “festejar” antes de disputar o Grand Slam de Wimbledon de 2023.
“Eu tinha um amigo que tinha uns dias livres e estava indo para Ibiza com outros amigos. Acabei indo e eles (equipe de Alcaraz) sabem as coisas que eu vou lá fazer. Em Ibiza, não vou mentir, é basicamente sobre festejar e sair”, disse.
Sem entrar em detalhes, o tenista confessou que fez a viagem para participar de celebrações.
“Eu basicamente fui lá para extravasar. Não tenho certeza se é a melhor forma de explicar, mas eu fui lá pra sair. Aproveitei ao máximo porque eu não sabia que poderia não ter outros três dias como aquele”, acrescentou.
O espanhol apontou que a “curtição” foi positiva para ele, destacou resultados positivos no âmbito profissional e assumiu que repetiu “a dose” em 2024.
“Quando eu voltei, ganhei Queens e Wimbledon. Não estou dizendo que ganhei por causa das festas, mas aqueles dias foram bons para mim. Eu acredito que se as coisas estão indo bem, você tem que manter isto. Tive que fazer de novo”, explicou.
Carreira
Carlos Alcaraz, terceiro colocado no ranking ATP, é um dos principais tenistas do planeta e, mesmo ainda no início da carreira, já acumula diversos títulos.
O esportistas tem 294 partidas disputadas, com 233 vitórias e 61 derrotas. Ao todo, ele conquistou 18 títulos e recebeu 40,5 milhões de dólares (cerca de R$ 231,23 milhões) em premiações.