
A tenista brasileira Ingrid Martins passou por um grave acidente de carro nesta semana. A atleta de 28 anos estava indo ao aeroporto de Bologna, na Itália, quando o veículo em que estava bateu em um caminhão e chegou a capotar duas vezes.
Nessa quinta-feira (15/5), ela publicou fotos do acidente no Instagram e desabafou sobre o ocorrido. A tenista tranquilizou os seguidores, disse que “nasceu de novo” e deixou mensagem de valorização à vida.
“Dia 13 de Maio. Dia de Nossa Sra. de Fátima. Dia em que eu estive mais perto dela e em que me deu mais uma chance de viver. De Parma, pós-torneio, para o aeroporto de Bologna. Nosso carro capotou duas vezes depois de bater no caminhão antes de parar nessa posição e conseguirmos sair”, relatou Ingrid.
“Estava cochilando no carro, no banco de trás, com cinto de segurança e só me lembro de me sentir numa ‘máquina de lavar’ e por instinto, proteger minha cabeça e rezar para que nada mais me atingisse e conseguisse sair dessa”, escreveu.
A atleta ainda relatou estar sentindo dores no pescoço e tórax, além de alguns arranhões. No depoimento, Ingrid agradeceu pelo suporte da Associação de Tênis Feminino (WTA), dos médicos, amigos e familiares.
“Obrigada a todos pela energia, apenas quero compartilhar para que esse momento sirva de aprendizado para todos para amarmos mais, cuidarmos mais das pessoas ao nosso redor e que sejamos felizes sempre. Porque essa vida é muito curta para se importar com coisas ‘pequenas’. Uma loucura, parece que nasci de novo, bora recuperar que tem muito mais pela frente”, completou.
Ingrid está na 90ª colocação no ranking de duplas da WTA. Ao lado da belga Magali Kempen, ela foi eliminada nas oitavas de final do WTA 125 de Parma e estava deixando a cidade no momento do acidente.