TÊNIS DE MESA

Calderano escapa de algoz graças a ‘zebra’ no Mundial de Tênis de Mesa

Rival do brasileiro Hugo Calderano nas quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa, na sexta-feira (23/5), será o sul-coreano An Jae-hyun

Compartilhe
google-news-logo

“Inacreditável”. Foi dessa forma que o site oficial do Mundial de Tênis de Mesa resumiu a vitória do sul-coreano An Jae-hyun sobre o francês Félix Lebrun nas oitavas de final do torneio. E essa “zebra” fez Hugo Calderano escapar de seu algoz na Olimpíada de Paris 2024.

Nas oitavas, o melhor brasileiro da história do esporte teve tranquilidade e bateu o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 0. Um pouco mais tarde, An Jae-hyun surpreendeu o tênis de mesa mundial ao bater Félix Lebrun, que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do ano passado.

Desta forma, o sul-coreano enfrentará Hugo Calderano nesta sexta-feira (23/5), às 12h30 (horário de Brasília), em jogo das quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa. Enquanto o brasileiro é o terceiro no ranking mundial, An Jae-hyun está na 17ª colocação.

O reencontro de Calderano com algoz ficou no quase

A vitória do mesatenista da Coreia do Sul fez com que um reencontro de Hugo Calderano com o algoz ficasse apenas no quase. Eliminado, Félix Lebrun só assistirá à disputa por uma vaga na semifinal, nove meses após frustrar o sonho do brasileiro.

Em 4 de agosto de 2024, em Paris, na França, Calderano e Lebrun disputaram a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos, e o francês venceu por 4 sets a 0 (11/6, 12/10, 11/7 e 11/6).

Apesar da frustração e a derrota, o brasileiro já havia alcançado um feito histórico em Paris 2024. Calderano alcançou o melhor resultado entre atletas não asiáticos ou europeus na história do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos – a modalidade faz parte da competição desde Seul 1988.

Recentemente, o brasileiro foi campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa e vive ótimo momento. Até por isso, ele está três posições à frente do algoz no ranking mundial: Calderano é o terceiro, enquanto Lebrun é o sexto.

Compartilhe
google-news-logo