TÊNIS DE MESA

Quem é o adversário de Calderano na final do Mundial de Tênis de Mesa?

Classificado à final do Mundial de Tênis de Mesa, Hugo Calderano enfrentará Wang Chuqin, chinês de 25 anos que é número 2 do ranking

Hugo Calderano é finalista do Mundial de Tênis de Mesa e já sabe que o adversário, mais uma vez, é um chinês. Na decisão, o brasileiro enfrentará Wang Chuqin, segundo melhor mesatenista no ranking mundial.

E essa disputa pela medalha de ouro já será logo no dia seguinte em relação à semifinal. No domingo (25/5), às 9h30 (horário de Brasília), em Doha, no Catar, Calderano protagonizará a decisão do Mundial de Tênis de Mesa contra o chinês Wang Chuqin.

Wang Chuqin, adversário de Calderano na final do Mundial de Tênis de Mesa

O adversário de Calderano na final é o atual número 2 do ranking mundial, uma posição à frente do brasileiro. Na semifinal, também no sábado (24/5), Wang Chuqin bateu o sueco Truls Moregard, que foi algoz de Hugo na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Aos 25 anos, Chuqin tem duas medalhas de ouro conquistadas em Olímpiadas – por times e duplas mistas no ano passado – e oito em Mundiais – três por equipes, três por duplas mistas e duas em duplas.

A curiosidade é que o chinês ainda não ganhou um título tão importante no simples. Em 2023, ele chegou à final do Mundial e ficou com a medalha de prata no duelo com o compatriota Fan Zhendong.

Desta forma, a final do Mundial de Tênis de Mesa de 2025 possibilitará o maior título da carreira de simples de um dos dois mesatenistas. Calderano ou Chuqin farão ainda mais história no domingo.

Compartilhe