TÊNIS

Tênis: João Fonseca vai às lágrimas ao vencer em Roland Garros e explica choro

João Fonseca chorou após vencer Pierre Hughes Herbert na segunda rodada de Roland Garros; saiba motivo

Compartilhe

Ao vencer Pierre Hughes Herbert, francês que jogava “em casa” e já foi o número 2 do mundo, João Fonseca foi às lágrimas. Nesta quinta-feira (29/5), no aniversário da mãe, em entrevista à Espn depois da vitória por 3 sets a 0, ele explicou os motivos do choro.

Fonseca disse ter se emocionado ao ver a avó chorando à beira da quadra. Ele revelou nunca tê-la visto aos prantos. Além disso, não sabia que ela estava em Paris para assistir à partida.

“Sempre fui mais próximo dos meus avós. Eu diria que o meu avô, marido dela, é o mais fanático. (Ele) É o jogador de carta. Eu já falei muitas vezes que eu gosto de jogar carta com ele, mas infelizmente ele não consegue viajar mais. Ele prefere ficar em casa e se sente melhor assim, pois ele fica muito nervoso durante os jogos”, iniciou.

“E minha avó já é mais guerreira, ela gosta de viajar. Acho que já veio para Paris assistir ao Roland-Garros mais das 20 vezes. Ela é fascinada por Paris.  Foi até uma surpresa ver ela aqui, eu não sabia que ela estava(aqui). Então, quando eu vi ela na quadra, eu vi ela meio que chorando. Eu nunca tinha visto ela chorar direito, aí fiquei emocionado na hora, óbvio”

João Fonseca

“É muito legal ver esses momentos. Ter a família por perto, torcendo. Isso eu tenho que dar graças a Deus que minha família é presente e me ajuda muito nessa parte mental”, finalizou o jovem, que foi abraçado pela avó dentro de quadra assim que a partida foi finalizada. Ele também citou como “motivo” da emoção a pressão que sofreu antes da partida.

“Ter a mentalidade de seguir por 2h30, 3h, 4h, é desgastante, cansa a mente. Mas, ao mesmo tempo, ganhar um jogo desse que teve dois tie-breaks e muita tensão da torcida, do momento. (Na) Segunda rodada contra um francês aqui, minha segunda, para conseguir minha primeira terceira rodada de um Grand Slam.. Teve muita tensão. Então, (estou) feliz com a forma que eu lidei com toda essa pressão, com toda essa expectativa por fora. Acho que foi um dos motivos de eu mais ter ficado emocionado depois da partida também. Porque teve toda essa expectativa por fora e depois eu consegui lidar com isso, depois de não ter feito bons torneios, por agora, e depois lidar com essa pressão. Porque só nós, jogadores, sabemos pelo que a gente passa”

João Fonseca

Adversário de João Fonseca na terceira rodada

João Fonseca já sabe quem vai enfrentar na terceira rodada de Roland Garros. Jogando “fora de casa”, o inglês Jack Draper, número 5 do mungo, bateu o francês Gael Monfils por 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 4/6, 6/3 e 7h5) em três horas e 15 minutos de partida nesta quinta-feira (29/5), na quadra Philippe-Chatrier, e vai encarar o jovem brasileiro na próxima fase do Grand Slam.

Draper é um dos principais tenistas da atualidade. O britânico de 23 anos é o quinto do mundo, justamente o melhor ranking da carreira, atingido na atualização de 5 de maio deste ano.

Compartilhe
Sair da versão mobile