A brasileira Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund conquistaram o torneio de duplas do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. As tenistas venceram, neste domingo (22/6), a japonesa Ena Shibahara e a cazaque Anna Danilina por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). A competição é disputada na grama.
“Nottingham tem um lugar especial no meu coração, conquistei meu primeiro título da WTA aqui e vou carregar esse troféu com grandes memórias”, disse a tenista brasileira.
Bia Haddad também falou sobre a dificuldade atmosférica em Nottingham. “Foram condições difíceis para todos aqui, tentamos jogar com o vento hoje e conseguimos. Acho que estamos melhorando a cada semana, e espero que continuemos assim até Wimbledon”.
O título de Nottingham é o primeiro de Bia na temporada de 2025, tanto em simples quanto em duplas.
Na parceria com Siegemund, havia chegado a outras duas finais (2023 em Indian Wells e 2025 em Adelaide), mas somente agora conquistou seu primeiro troféu.
Bia Haddad Maia tem uma relação especial com o torneio de Nottingham. Em 2022, ela fez uma “dobradinha”, vencendo tanto a chave de simples quanto a de duplas ao lado da tenista chinesa Shuai Zhang.
Neste ano, no torneio de simples em Nottingham, a brasileira perdeu para a americana Emma Navarro, nas oitavas de final.
Bia busca regularidade em sua temporada individual. Após início de ano com nove derrotas consecutivas, a tenista brasileira alcançou a semifinal do WTA 500 de Estrasburgo em maio, sendo superada pela ex-número 3 do mundo, Elena Rybakina, e chegou às oitavas em Nottingham, além de ter sido campeã nas duplas.