TÊNIS

O próximo adversário de João Fonseca em Wimbledon

Brasileiro de 18 anos, João Fonseca faz em Wimbledon sua melhor campanha em um Grand Slam da carreira

Após bater o estadunidense Jenson Brooksby, nesta quarta-feira (2/7), o tenista brasileiro João Fonseca se classificou à terceira fase do Torneio de Wimbledon, disputado em Londres, na Inglaterra.

Agora, o carioca de apenas 18 anos vai enfrentar o chileno Nicolás Jarry, atual 143º do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (4), ainda sem horário definido.

Nicolás Jarry

Aos 29 anos, o tenista chileno chega para o duelo contra Fonseca cerca de um ano após atingir sua melhor colocação no ranking da ATP. Em maio de 2024, ele atingiu a 16ª colocação mundial.

Jarry é neto do ex-tenista profissional Jaime Fillol, que também já esteve no top 20 mundial, nos anos 1970. Inclusive, foi do avô que o tenista ganhou sua primeira raquete.

O tênis está no sangue da família. Também foram tenistas profissionais o bisavô de Jarry Alvaro Fillol e o seu tio Martin Rodriguez. Já sua tia Catalina Fillol é diretora do ATP 250 de Santiago.

O tenista chileno Nicolas Jarry (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Nicolás Jarry em Wimbledon

Diferentemente de João Fonseca, o chileno teve que passar pela fase classificatória do torneio inglês. Os playoffs, contudo, não trouxeram grande dificuldade para o tenista, que bateu Pavel Kotov, Jozef Kovalik e Lukas Klein sem perder nenhum set.

Na primeira rodada, Jarry teve jogo duro – enfrentou o dinamarquês Hoiger Rune, atual 8º do mundo. Mesmo perdendo os dois primeiros sets, não se intimidou e virou a partida para vencer por 3 a 2 (6/4, 6/4, 5/7, 3/6 e 4/6).

Depois, teve pela frente o estadunidense Learner Tien e teve tranquilidade para fechar em 3 a 0 (6/2, 6/2 e 6/3).

Compartilhe