TÊNIS

Tênis: Bia Haddad é eliminada por 110ª do mundo em Wimbledon

Bia perdeu para húngara a Dalma Gálfi por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9/7) e 6-1; brasileira embolsará premiação de R$ 732 mil

Beatriz Haddad Maia foi eliminada do torneio de simples de Wimbledon 2025. A tenista brasileira, atual número 20 do mundo, perdeu para húngara Dalma Gálfi, 110ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9/7) e 6-1.

A partida pela segunda rodada do Grand Slam britânico foi marcada por um primeiro set equilibrado. Bia Haddad Maia e Dalma Gálfi travaram duelo ponto a ponto, levando a decisão para o tie-break. No entanto, a brasileira não conseguiu aproveitar as oportunidades, e a húngara levou a melhor, fechando o set em 7-6 (9/7).

Após a intensa batalha no primeiro set, Bia Haddad Maia pareceu desestabilizada no segundo. Dalma Gálfi, por sua vez, dominou a parcial, aplicando um 6-1, e selou a vitória para garantir vaga na próxima fase de Wimbledon.

Apesar da derrota, Bia deve subir para o 19º lugar no ranking da WTA. A brasileira segue em Wimbledon para a disputa da chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, podendo aumentar a premiação em dinheiro, até o momento de 99 mil libras esterlinas (R$ 732 mil) pela ida à segunda fase no individual.

Bia e Siegemund, que recentemente conquistaram o título em Nottingham, estreiam nesta quinta-feira (3 de julho de 2025) contra as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.

A melhor campanha de Bia Haddad Maia em Wimbledon na chave de simples foi em 2023, quando alcançou as oitavas de final.

Compartilhe