A tenista Luisa Stefani fez história em Londres e avançou à final de duplas mistas em Wimbledon. Ela e o britânico Joe Salisbury venceram o hondurenho Marcelo Arévalo e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 7/6 (4). Uma mulher brasileira não chegava à grande decisão do Grand Slam de Wimbledon há 59 anos.
Na grande decisão, a dupla vai enfrentar o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova. O duelo será na quinta-feira (10/7), ainda sem horário definido.
Luisa ainda está na disputa das duplas femininas. Nesta quarta-feira (9/7), por volta de 10h10, ela entrará em quadra ao lado da húngara Tímea Babos pelas quartas de final. Elas vão enfrentar a americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova.
Luisa Stefani
Luisa busca seu segundo título de Grand Slam. Em 2023, ao lado do compatriota Rafael Matos, ela conquistou o título do Australian Open.
Ao todo, o Brasil tem seis títulos de duplas mistas, com Bruno Soares (Australian Open 2016 e US Open 2012 e 2014), Maria Esther Bueno (Roland Garros 1960) e Thomaz Koch (Roland Garros 1975).
A última vez que uma brasileira esteve na final em Wimbledon foi em 1966, quando Maria Esther Bueno conquistou o troféu nas duplas femininas ao lado da estadunidense Carole Graebner. Na época, foi o quinto título da tenista em duplas no torneio britânico.