TÊNIS

Luisa Stefani: data, horário e onde assistir à final das duplas mistas em Wimbledon

Stefani é a primeira brasileira a chegar à final de Wimbledon em quase 60 anos e agora busca conquistar seu segundo Grand Slam

Compartilhe
google-news-logo

Ao lado do britânico Joe Salisbury, a brasileira Luisa Stefani, medalhista olímpica em Tóquio 2020, vai disputar a final das duplas mistas do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, contra o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova, nesta quinta-feira (10/7), às 13h50 (de Brasília).

É a primeira vez que uma brasileira chega à final do torneio em 58 anos. A última foi Maria Esther Bueno, em 1967, que ficou com o vice-campeonato de duplas femininas ao lado da estadunidense Nancy Richey.

Agora, Stefani vai em busca do seu segundo título de Grand Slam. Em 2023, ela conquistou o Australian Open ao lado do também brasileiro Rafael Matos.

Já o parceiro da brasileira em Wimbledon, Joe Salisbury está em busca do sétimo Major. Ele já conquistou o Australian Open (2020) e o US Open (2021, 2022 e 2023) nas duplas masculinas com o estadunidense Rajeev Ram. No misto, o britânico venceu Roland Garros (2021) e o US Open (2021) ao lado da também norte-americana Desirae Krawczyk.

Final de Luisa Stefani em Wimbledon: onde assistir

A final das duplas mistas de Wimbledon, de Luisa Stefani e Joe Salisbury contra Sem Verbeek e Katerina Siniakova será transmitida ao vivo por ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).

Trajetória de Stefani e Salisbury

A dupla da brasileira estreou na segunda rodada de Wimbledon, com a vitória por 2 sets a 0 (parciais (6/4 e 6/4) diante dos neozelandeses Erin Routliffe e Michael Venus.

Depois, nas oitavas de final, Stefani e Salisbury tiveram um confronto duro contra a estadunidense Asia Muhammad e o argentino Andrés Molteni. A dupla da brasileira venceu por 2 sets a 0, ambos no tie break.

Nas quartas, a taiwanesa Hsieh Su-wei e o polonês Jan Zielinski não foram páreos para a dupla britano-brasileira, que saiu, outra vez, com a vitória por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).

O grande desafio de Stefani em Wimbledon foi na semifinal. Junto com Salisbury, enfrentou a dupla do número 1 do mundo em duplas, o salvadorenho Marcelo Arévalo, que disputou o torneio ao lado da chinesa Zhang Shuai, número 2 do ranking de simples feminino. Em um confronto duríssimo, a brasileira e o britânico conquistaram a vitória por 2 sets a 0, ambos no tie break.

Compartilhe
google-news-logo