Principais tenistas brasileiros da atualidade nas competições de simples, Bia Haddad Maia e João Fonseca foram confirmados no US Open. A organização do próximo grand slam divulgou nesta terça (15/7) a lista dos jogadores inscritos, e os principais representantes do Brasil no tênis estarão na competição. Veja as datas do torneio.
O US Open será disputado entre 24 de agosto e 7 de setembro em Nova York, e é o último dos quatro grand slams do ano. Em 2025, Australian Open, Roland Garros e Wimbledon já foram disputados – o último chegou ao fim no domingo (13/7).
O ano de 2025 de Bia Haddad Maia
Indo à quinta participação no US Open, Bia Haddad Maia chegou às quartas de final ano ano passado, tendo assim o melhor desempenho da carreira no torneio. Já a melhor exibição da brasileira em um grand slam foi ao ir à semifinal de Roland Garros em 2023.
Já o ano de 2025 está sendo irregular para a número 21 do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino). Bia Haddad caiu na 1ª rodada em Roland Garros, 2ª em Wimbledon e na 3ª no Australian Open.
Enquanto no simples a fase de Beatriz não é das melhores, ela foi campeã nas duplas. Em 22 de junho, Bia Haddad Maia conquistou o WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, junto da alemã Laura Siegemund.
O ano de 2025 de João Fonseca
Campeão juvenil do US Open em 2023, João Fonseca estreará na competição na chave principal dos adultos nesse ano. Prestes a completar 19 anos, o brasileiro é o atual 48º do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e se garantiu em mais um grand slam.
Na primeira temporada da carreira, João avançou de todas as estreias nos majors. Fonseca caiu na segunda rodada do Australian Open e avançou até a terceira partida em Roland Garros e Wimbledon.
A estreia de João Fonseca entre os adultos também é especial principalmente por um troféu. Ele conquistou o Argentina Open em fevereiro de 2025, abrindo a contagem nas competições da ATP. Nesse ano, ele também foi campeão do Challenger de Camberra, em janeiro, e de Phoenix, em março.