TÊNIS

Rival de João Fonseca vive melhor fase da carreira, mas ainda busca feito do brasileiro

No Masters 1000 de Cincinnati, o tenista brasileiro João Fonseca avançou à segunda fase e enfrentará o espanhol

Compartilhe

João Fonseca venceu na estreia do Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira (7/8) e se garantiu na segunda fase do torneio de tênis. Na próxima rodada, o adversário será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que até vive a melhor fase da carreira e é o 19º colocado no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), mas ainda busca um feito que o jovem brasileiro já alcançou.

O duelo entre João Fonseca e Davidovich Fokina será realizado no sábado (9/8), mas a organização ainda não divulgou o horário da partida. Até lá, o brasileiro de 18 anos poderá estudar como bater o 17º cabeça de chave da competição.

Quem é Alejandro Davidovich Fokina, próximo rival de João Fonseca

Aos 25 anos, Davidovich Fokina já está na sétima temporada no circuito da Associação de Tenistas Profissionais, já que a primeira competição da ATP foi em 2019. Nesse mesmo ano, ele estreou em grands slams, mas caiu logo na primeira rodada de Roland Garros.

Seis anos depois dessa estreia em alto nível, o espanhol vive a melhor fase da carreira tendo em vista o lugar no ranking. Alejandro Davidovich Fokina é o 19º tenista do mundo, sendo esse o posto mais alto que alcançou na carreira. Logo, com a atualização do ranking em 28 de julho, ele está no auge da trajetória como tenista.

No entanto, nem mesmo a boa fase possibilitou que o descendente de russos e suecos levantasse uma taça da ATP. O espanhol Fokina ainda segue em busca de um título no circuito, façanha já alcançada por João Fonseca. O brasileiro, que é o 49º no ranking, conquistou o ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro deste ano.

Compartilhe
Sair da versão mobile