TÊNIS

Xingou em português? Fúria de Sabalenka chama atenção no tênis

A tenista Aryna Sabalenka é a número 1 do mundo do tênis pelo ranking da WTA; entenda a ligação da bielorrussa com o Brasil

Compartilhe

Uma situação com a número 1 do mundo no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) chamou a atenção. Nesta segunda-feira (11/8), a bielorrussa Aryna Sabalenka se mostrou furiosa depois de um erro diante da britânica Emma Raducanu e xingou em português. Apesar da falha, ela venceu a partida por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 7/6) e enfrentará a espanhola Jéssica Bouzas Maneiro na sequência do Masters 1000 de Cincinnati.

Após errar um ataque – a bola foi para fora -, Sabalenka ficou furiosa com a própria ação – veja o vídeo abaixo. Em um movimento comum para atletas, ela descontou a raiva em um xingamento. O curioso é que foi em português. “Cara***”, gritou a bielorrussa – entenda abaixo a relação da tenista com o Brasil.

Tenista a ser batida no mundo do tênis atualmente, Sabalenka tem três títulos de Grand Slam: venceu o Australian Open em 2023 e 2024 e conquistou o US Open no ano passado. Neste ano, ela foi vice do torneio na Austrália e de Roland Garros, além de ter parado na semifinal de Wimbledon.

A última chance de Sabalenka deixar a temporada com um título de major será a partir do fim deste mês. A atual campeã disputará o US Open entre 24 de agosto e 7 de setembro.

Relação de Aryna Sabalenka com o Brasil

Sabalenka tem uma legião de fãs no Brasil. A relação especial com o país garante à tenista torcida calorosa nos torneios da WTA. Um desses momentos foi visto na conquista do Miami Open, em março. Ela disse ter se sentido em casa justamente pelo apoio dado pelos brasileiros. No discurso de premiação, chegou a agradecer em português. “Thank you, ou devo dizer, obrigada”, brincou, ao microfone.

Na coletiva de imprensa, Sabalenka falou da relação especial com o Brasil e da motivação que isso passa a ela durante os jogos: “Estou super feliz de ter meus fãs brasileiros do meu lado, porque sempre tem brasileiros no estádio e posso ouvir o apoio deles. Eles são barulhentos e loucos, no bom sentido, e isso me ajuda a continuar e continuar lutando só para sentir a atmosfera mais uma vez”.

Os laços com a comunidade brasileira vão além das quadras. Sabalena namora o empresário paulista Georgios Frangulis, dono de uma famosa rede especializada na venda de açaí.

Ela, inclusive, disse estar ansiosa por uma visita ao Brasil: “Meu namorado continua me pedindo eu para ir lá. É difícil agendar, mas eu quero muito. Mesmo antes de conhecer meu namorado, eu já queria ir ao Rio. Eu vi todas as fotos lindas. Quero visitar o Rio, São Paulo e todos os lugares lindos. Espero que a gente agende isso este ano”.

Compartilhe
Sair da versão mobile