TÊNIS

João Fonseca tem boa notícia mesmo após eliminação em Cincinnati

Brasileiro estava em 52ª na última lista divulgada e pode ficar entre a 44ª e 46ª colocação, a depender dos resultados de adversários

Compartilhe
google-news-logo

O tenista João Fonseca garantiu a melhor marca da carreira no ranking ATP mesmo após a eliminação no Masters 1000 de Cincinnati. O brasileiro estava em 52ª na última lista divulgada e pode ficar entre a 44ª e 46ª colocação, a depender dos resultados de adversários. Ele já vai superar, contudo, a posição 47, o recorde pessoal anterior.

João foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, na semana passada. Ele contou com a sorte e cinco adversários também caíram no torneio, o que impede que eles ultrapassem o brasileiro. Ainda restam dois tenistas que podem superá-lo na lista ATP.

Um deles é o francês Térence Atmane, que eliminou João em Cincinnati. Depois bater o brasileiro, ele venceu o americano Taylor Fritz, quarto do mundo, e avançou às quartas de final da competição de tênis. O europeu estava na 136ª colocação e já está na 93ª.

O outro atleta é o belga Zizou Bergs, atual 49º, que passará João se for campeão do Challenger de Sumter, nos Estados Unidos. Ele ainda vai disputar as oitavas.

Próximo compromisso de João Fonseca

O próximo compromisso de João Fonseca será no US Open. Ele já está classificado na chave principal do Grand Slam, que será disputado entre os dias 24 de agosto e 7 de setembro, em Nova York.

Compartilhe
google-news-logo