O astro do tênis, Novak Djokovic, falou sobre futuramente ser treinador do tenista brasileiro João Fonseca, de 19 anos. O sérvio participou de um quadro nas redes sociais do US Open e fez uma brincadeira sobre essa hipótese, quando estiver aposentado do esporte.
Novak Djokovic respondeu João Fonseca sobre os projetos após a aposentadoria. “Meu plano depois que eu me aposentar do tênis é treinar o João Fonseca. Eu vou cobrar bem caro dele, então esteja preparado!”, brincou o atleta.
O sérvio elogiou o brasileiro e pediu para que tenham paciência com o jovem tenista. “Fonseca é um cara legal, muito gente boa. E também um ótimo jogador de tênis. Ele tem tempo de sobra, eu sei que o Brasil está muito animado com ele, eu também estou animado em ter essa promessa de um grande país como o Brasil, que está esperando desde Guga Kuerten. Ele tem todo o potencial para ser o próximo campeão, mas deem tempo a ele, um pouco de paciência”, disse Djokovic.
João Fonseca fala sobre declaração de Djokovic
Em entrevista à ESPN, o brasileiro comentou a declaração da estrela do esporte. “Fiquei sabendo, sim. Estou bem com a minha equipe agora, mas vamos ver se no futuro acontece… Um jogador que é um ídolo para o esporte. Eu diria que é o melhor de todos os tempos, não o maior, mas o melhor, para deixar bem claro [risos]. Mas, com certeza uma honra, toda vez que passo por ele, sempre conversa comigo, fala com o agente dele também, super boa pessoa, fala português inclusive. Então é uma honra, vamos ver o que acontece”, afirmou.
Desempenho de João Fonseca
A joia do Brasil já tem alguns grandes feitos, mesmo com a pouca idade: é o brasileiro mais jovem a entrar no top 100 da ATP.
Nesta segunda-feira (25/8), ele estreou com vitória no US Open, em Nova York. O brasileiro ganhou do sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0 (7/6 (7/3), 7/6 (7/5) e 6/3).
Na próxima partida da competição, ele vai enfrentar Tomas Machac, de 24 anos, da República Tcheca, em data ainda não confirmada.