A número 1 do mundo no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) quer conhecer o Brasil. Em entrevista à ESPN, a bielorrussa Aryna Sabalenka comentou o desejo de viajar ao país. Após a vitória no US Open, nessa sexta-feira (29/8), ela contou, inclusive, que já está estudando português.
“Eu definitivamente vou (para o Brasil). Eu ouvi muitas coisas boas e é um país muito bonito e eu estou ansiosa para visitar. Estou estudando (português) no Duolingo. Eu não sou muito constante nisso, mas eu estou dando o meu melhor, prometo.”
Aryna Sabalenka, número 1 no ranking da WTA
Sabalenka citou ainda o carinho que recebe dos fãs brasileiros e arriscou um agradecimento no idioma. “O apoio definitivamente faz eu me sentir em uma segunda casa, isso com certeza. Obrigada”, disse.
Relação de Aryna Sabalenka com o Brasil
Sabalenka tem uma legião de fãs no Brasil. A relação especial com o país garante à tenista torcida calorosa nos torneios da WTA. Um desses momentos foi visto na conquista do Miami Open, em março.
Ela disse ter se sentido em casa justamente pelo apoio dado pelos brasileiros. No discurso de premiação, chegou a agradecer em português. “Thank you, ou devo dizer, obrigada”, brincou, ao microfone.
Além disso, Sabalenka namora um brasileiro, o empresário paulista Georgios Frangulis, CEO e fundador da Oakberry, franquia de açaí que se espalhou pelo Brasil e outros países do mundo.
Inclusive, já havia revelado, em entrevista coletiva em março, o desejo de conhecer o Brasil. “Meu namorado continua me pedindo eu para ir lá. É difícil agendar, mas eu quero muito. Mesmo antes de conhecer meu namorado, eu já queria ir ao Rio.”
“Eu vi todas as fotos lindas. Quero visitar o Rio, São Paulo e todos os lugares lindos. Espero que a gente agende isso este ano.”