TÊNIS

Bia Haddad sofre diante de Anisimova e se despede do US Open nas oitavas

Melhor tenista brasileira da atualidade, Bia Haddad Maia fez campanha digna no US Open, mas parou em Anisimova nas oitavas de final

Bia Haddad Maia se despediu do US Open nesta segunda-feira, em Nova Iorque. A brasileira, número 22 do mundo, foi derrotada pela norte-americana Amanda Anisimova, nona colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3), nas oitavas de final do torneio.

Apesar da eliminação, a campanha marcou o melhor desempenho da brasileira em um Grand Slam nesta temporada. Antes, Bia havia alcançado a terceira rodada do Australian Open, caído ainda na estreia em Roland Garros e parado na segunda rodada de Wimbledon.

Já nas duplas do US Open, o resultado também não foi positivo. No último domingo, Bia e a alemã Laura Siegemund foram eliminadas na segunda rodada pelas europeias Marta Kostyuk, da Ucrânia, e Elena Gabriela-Ruse, da Romênia, em sets diretos: 6/3 e 6/2.

Com a vitória sobre Bia, Anisimova garantiu vaga nas quartas de final e terá pela frente a polonesa Iga Swiatek, atual número 2 do mundo.

Como foi Bia Haddad Maia x Amanda Anisimova?

No primeiro set, Anisimova mostrou consistência desde os primeiros pontos. Com poucas falhas e devoluções firmes, a anfitriã abriu 2/0 ao confirmar o saque após quebrar o serviço da brasileira. Bia tentou reagir, mas voltou a ser pressionada nos games seguintes. A americana manteve a intensidade, conquistou mais duas quebras e, com um ace, fechou a parcial em 6/0 sem oferecer brechas.

O segundo set começou novamente com Anisimova ditando o ritmo, ao conseguir uma quebra logo no início. Dessa vez, Bia respondeu na sequência, devolvendo a quebra e empatando o jogo. No entanto, a reação não durou: a norte-americana retomou o controle, voltou a quebrar e abriu vantagem. Mesmo quando a paulista encontrou espaço para confirmar seus serviços em games mais equilibrados, Anisimova manteve a confiança no saque, marcando pontos decisivos com aces e confirmando os momentos de pressão.

No game decisivo, a americana voltou a pressionar o serviço de Bia e conseguiu a quebra definitiva para fechar o set em 6/2. Assim, Anisimova avançou às quartas de final, enquanto a brasileira se despede do Grand Slam nova-iorquino.

Compartilhe
Sair da versão mobile