TÊNIS

Tênis: como visita de Donald Trump interferiu em final do US Open

Visita de Trump ao complexo Billie Jean King causou reformulação em esquema de segurança, filas e adiou início de final do tênis

Compartilhe
google-news-logo

A visita do presidente americano Donald Trump ao complexo de tênis Billie Jean King neste domingo (7/9) para acompanhar a final do US Open, entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, provocou o adiamento do início da partida.

O esquema de segurança do complexo foi reforçado, causando grandes filas na entrada e adiando o confronto, que estava previsto para 15h (de Brasília), em 30 minutos. Agora, a expectativa é iniciar a cerimônia às 15h30.

Um comunicado da USTA (Federação Americana de Tênis) pediu que as transmissões da partida não chamassem atenção para qualquer tipo de reação que a aparição do republicano nos telões pudesse provocar na torcida. O documento foi revelado pelo jornalista Ben Rothenberg e confirmado pelo New York Times.

A última vez que o republicano esteve no US Open foi em 2015, quando ainda era candidato à Presidência. À epoca, ele assistiu às quartas de final entre Venus e Serena Williams e foi fortemente vaiado. Trump era um frequentador assíduo do torneio nova-iorquino até aquele momento.

Compartilhe
google-news-logo