TÊNIS

Tênis: ucraniana diz que Sabalenka e Iga têm vantagem ‘biológica’

Bielorrussa Aryna Sabalenka, de 27 anos, é a número 1 do mundo no ranking da WTA e, em 2025, conquistou três Grand Slams

Compartilhe
google-news-logo

A tenista ucraniana Marta Kostyuk, número 27 do mundo, disse que adversárias como a bielorrussa Aryna Sabalenka (1ª do ranking da WTA) e a polonesa Iga Swiatek (2ª) têm vantagem “biológica” em relação às demais.

“Quando joguei contra Iga, não estava nem um pouco preparada. Ela era incrivelmente forte. Todas elas são muito maiores do que eu, muito mais altas do que eu, muito mais fortes do que eu”, declarou, ao site Tennis365.

“Todos nós temos nossa própria estrutura biológica. Alguns têm um nível mais alto de testosterona, outros, mais baixo. É natural, e isso definitivamente ajuda. Eu me sinto menor do que elas. Tenho que me esforçar mais para ganhar pontos. Tenho que correr muito mais do que eles para ganhar pontos”, completou.

Sabalenka e Swiatek têm dominado o tênis mundial. Em 2025, a bielorrussa conquistou três Grand Slams: Roland Garros, Wimbledon e US Open. Já a polonesa faturou o Australian Open.

Compartilhe
google-news-logo