Nada melhor que, dias após um título, buscar outra taça. Foi desta forma que João Fonseca encarou a estreia no Masters 1000 de Paris nesta terça-feira (28/10), venceu o canadense Denis Shapovalov e avançou à segunda rodada do torneio na França. E o duelo será logo no dia seguinte.
Nesta quarta-feira (29/10), João Fonseca duelará com o russo Karen Khachanov, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris. O duelo, que ocorrerá na quadra principal do torneio, será o último do dia, ou seja, por volta de 16h30 (horário de Brasília) – claramente dependendo da velocidade dos outros confrontos.
E esse torneio na França tem um “sabor especial” para João Fonseca porque tende a ser a sua última exibição na primeira temporada da carreira como profissional. Como previsto anteriormente, o Masters 1000 de Paris será o derradeiro torneio do brasileiro em 2025.
João Fonseca x Karen Khachanov no Masters 1000 de Paris: onde assistir
O confronto entre João Fonseca e Karen Khachanov terá transmissão de ESPN, na TV fechada, e Disney+, no streaming.
O ano de 2025 de João Fonseca no tênis profissional
Na primeira temporada da carreira como profissional, João avançou em todas as estreias nos grands slams. Fonseca caiu na segunda rodada do Australian Open e do US Open e chegou até à terceira partida em Roland Garros e Wimbledon.
A estreia de João Fonseca entre os adultos também é especial principalmente pelas conquistas. Ele conquistou o Argentina Open em fevereiro de 2025, abrindo a contagem nas competições da ATP. O brasileiro foi além em 26 de outubro e ganhou o primeiro ATP 500: bateu Davidovich Fokina na final e foi campeão na Basiléia.
Nesse ano, ele também venceu os Challengers de Camberra, em janeiro, e de Phoenix, em março.