TÊNIS

João Fonseca comete erros, perde para Khachanov e cai no Masters 1000 de Paris

Com diversas partidas disputadas nos últimos dias, João Fonseca parou na ótima atuação do russo Khachanov e foi eliminado do Masters 1000 de Paris

Compartilhe
google-news-logo

O bom momento de João Fonseca foi parado por uma grande atuação de Karen Khachanov, que aproveitou os erros cometidos pelo rival. Três dias após conquistar o ATP 500 da Basiléia, o brasileiro teve uma atuação irregular e perdeu para o russo por 2 sets a 1, sendo eliminado do Masters 1000 de Paris.

A partida entre Fonseca e Khachanov ocorreu no encerramento das disputas na quadra principal nesta quarta-feira (29/10). Com o desempenho ruim do brasileiro no primeiro set, mas uma luta de João até o fim do confronto, o russo venceu com as parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Com a vitória, Khachanov garantiu vaga nas oitavas de final do torneio na França. O adversário será o canadense Gabriel Diallo ou o favorito australiano Alex de Minaur – eles se enfrentaram de forma simultânea ao duelo do brasileiro com o russo, e a partida está no terceiro e decisivo set.

O jogo entre João Fonseca e Karen Khachanov

A atuação de João Fonseca no primeiro set foi irreconhecível. O russo Karen Khachanov se impôs, principalmente no saque, e venceu os cinco primeiros games. A primeira vez que o brasileiro evitou a quebra foi no sexto game, mas o rival fechou a vitória tranquila por 6 a 1 logo na sequência.

Com a necessidade de vencer para permanecer vivo no Masters 1000 de Paris, João voltou melhor no segundo set e conquistou os três primeiros games, com uma quebra por parte do brasileiro. A partir deste momento, Fonseca administrou até vencer o russo por 6 a 3.

Já o set decisivo foi o mais equilibrado da partida, tanto que a primeira quebra só ocorreu no oitavo game. Porém, para a tristeza da torcida brasileira, o serviço quebrado foi de João Fonseca. Khachanov abriu 5 a 3 e finalizou o jogo imediatamente, garantindo vaga nas oitavas.

Compartilhe
google-news-logo