TÊNIS

Tênis: Luisa Stefani vence e vai à semifinal de duplas do WTA Finals

Única brasileira na disputa do WTA Finals em 2025, Luisa Stefani venceu com a parceira Timea Babos e avançou à semifinal

Compartilhe
google-news-logo

O tênis brasileiro segue fazendo história. Nesta quinta-feira, Luisa Stefani e sua parceira Tímea Babos, da Húngria, venceram de virada a dupla Gabriela Dabrowski-CAN e Erin Routliffle-ÁUS, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10/5.

Classificadas na segunda posição, Stefani e Babos encaram Hsieh Su-wei, de Taiwan, e Jelena Ostapenko, da Letônia, nas semifinais. A dupla adversária está invicta no torneio, contando com vitória contra as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, empatadas na terceira posição do ranking mundial.

As datas das semifinais ainda serão definidas pela WTA. Do outro lado da chave, a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Martins enfrentam as carrascas de Luisa Stefani na primeira fase do WTA Finals: Katerina Siniakova, da República Tcheca, e Taylor Townsend, dos Estados Unidos.

Resumo do jogo

  • Luisa Stefani / Timea Babos 2 x 1 Gabriela Dabrowski / Erin Routliffle
  • Competição: WTA Finals | 3ª rodada
  • Local: King Saud University Sports Arena, em Riad (ARÁ)
  • Data: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira)
  • Horário: 9h10 (de Brasília)

Sets

  • 2/6 (Dabrowski / Routliffle)
  • 5/7 (Stefani / Babos)
  • 10/5 (Stefani / Babos)

Como foi o jogo?

Primeiro set (32 minutos)

Dabrowski e Routliffle começaram melhores na partida, quebrando o primeiro serviço de Stefani e Babos e abriram 2 a 0 nos primeiros games da partida. O alto ritmo imposto pelas estrangeiras foi fundamental para quebrarem mais um serviço e, assim, fechar o set em 6/2.

Segundo set (56 minutos)

O duelo foi extremamente equilibrado no segundo set e nenhuma das duplas conseguia se impor. Com o placar em 2 a 2, Dabrowski/Routliffle e Stefani/Babos trocaram quebras de serviço, empatando o duelo em 4 a 4, sem nenhuma favorita clara.

Com a troca de pontos constante, Stefani e Babos abriram 6 a 5 de vantagem e, não deram chance para as adversárias, quebrando mais um serviço e levando o jogo para o tiebreak, com 7 a 5 no placar.

Tiebreak (10 minutos)

Apesar do começo equilibrado, a dupla húngaro-brasileira foi ditando o ritmo da partida. Com o placar marcando 5 a 4, Luisa e Tímea confirmaram três pontos consecutivos e administraram o duelo, fechando o tiebreak em 10 a 5.

Compartilhe
google-news-logo