TÊNIS

Luisa Stefani é vice do WTA Finals em melhor campanha de uma brasileira no torneio

Brasileira e húngara Timea Babos ficaram com o vice-campeonato neste sábado (8/11) após derrota para Elise Mertens e Veronika Kudermetova

Compartilhe

Luisa Stefani e a húngara Timea Babos ficaram com o vice-campeonato de duplas do WTA Finals, neste sábado (8/11), ao serem superadas pela belga Elise Mertens e pela russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (4) e 6/1.

Apesar da derrota na decisão, a campanha de Luisa foi a melhor de uma brasileira na história do torneio, que reúne as melhores tenistas da temporada.

A paulistana, número 16 do mundo, fez sua primeira participação no WTA Finals, realizado em Riad, na Arábia Saudita, e alcançou feito inédito para o Brasil ao avançar para a final. Já a húngara (15ª do ranking) jogou a competição pela sexta vez e buscava o tetracampeonato – venceu as edições de 2017, 2018 e 2019.

A última participação de uma brasileira no WTA Finals havia sido em 2022, com Beatriz Haddad Maia, ao lado da cazaque Anna Danilina. Elas acabaram eliminadas na fase de grupos.

Entre os homens, apenas Gustavo Kuerten foi além e venceu, em 2000, o Masters Cup, que depois viraria o ATP World Finals. O troféu o levaria ao topo do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) pela primeira vez.

Firmada este ano, a parceria entre Stefani e Babos chegou ao WTA Finals como a sétima melhor dupla do ranking. A temporada das duas conta com quatro títulos: os WTA 500 de Tóquio, no Japão; de Linz, na Áustria; e de Estrasburgo, na França, e o WTA 250 de São Paulo.

“Foi um ano incrível, de altos e baixos. Mas aprendi muito com ela (Timea), dentro e fora de quadra.”

“Essa é a parte mais bonita do tênis para mim: podemos encontrar o lado positivo nas lutas, nas derrotas, como esta hoje, e entender que o que importa é com quem você compartilha”, acrescentou a brasileira.

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
Sair da versão mobile