TÊNIS

Meligeni analisa volta de Bia Haddad Maia ao tênis: ‘Ponta de esperança’

Ícone do tênis brasileiro, Fernando Meligeni falou sobre o retorno de Bia Haddad Maia após fazer uma pausa para cuidar da saúde

Compartilhe
google-news-logo

A segunda-feira (12/1) ficou marcada pela volta de Beatriz Haddad Maia ao tênis. Desde setembro de 2025 afastada para cuidar da saúde mental e física, Bia estreou na temporada de 2026 contra a canadense Victoria Mboko, número 17 do ranking da WTA, e perdeu por 2 a 1 (5/7, 6/3 e 6/2). Mesmo com o resultado, Fernando Meligeni elogiou a atuação da brasileira.

Bia Haddad Maia, que já chegou ao top 10, era a 17ª colocada do ranking da WTA no início de 2025 e terminou o ano na 58ª posição. Em meio à queda e o desempenho aquém, fez uma pausa mais longa para se recuperar e, mais de 100 dias depois, retornou a um jogo da Associação de Tênis Feminino (WTA).

Embora o revés tenha gerado a eliminação de Bia Haddad no WTA 500 de Adelaide, Fernando Meligeni fez questão de analisar positivamente a volta da brasileira. O ícone do tênis nacional, que nasceu na Argentina, atualmente é comentarista e falou sobre a jogadora em uma rede social.

“Bia está de volta. O resultado final pode não ter sido o mais sonhado, mas há quatro meses estamos esperando e refletindo sobre a volta da Bia. Depois de um momento bem complicado na carreira dela, o primeiro jogo demonstraria bastante sobre esse período”, iniciou Meligeni.

“Ao entrar em quadra, pudemos ver uma Bia leve e sem cobranças. Vimos uma boa movimentação, que deixava claro não apenas o trabalho feito nesta pré-temporada, mas também que ela estava deixando o corpo e a mente fluírem. Do outro lado, uma adversária difícil, em ótimo momento”. destacou Meligeni.

Ponta de esperança de Meligeni com Bia Haddad

Na sequência, ele ressaltou a dificuldade que já era esperada devido ao bom momento da adversária. Aos 19 anos, Victoria Mboko é uma das promessas do tênis mundial e está em 17º no raking da WTA. Mesmo assim, o desempenho de Bia deu uma “ponta de esperança” a Meligeni.

“Voltar contra uma top 20 dava a esse primeiro jogo, depois de tanto tempo, uma complexidade ainda maior. Ela não se abalou e fez um bom jogo em todos os sentidos. Poderia entrar no lado técnico, tático ou nas escolhas, mas hoje me atenho ao bom desempenho mental e à leveza apresentados. Bia voltou bem. Perdeu seu jogo, mas deixou todos com uma ponta de esperança por grandes dias que estão por vir”

Fernando Meligeni sobre Bia Haddad Maia

A próxima competição de Bia Haddad Maia será o Australian Open. O primeiro grand slam da temporada ocorrerá entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro.

Compartilhe
google-news-logo