TÊNIS

Tenista amador vence Sinner, ganha torneio ‘especial’ de tênis e leva R$ 3,6 milhões

Jordan Smith tem semana dos sonhos no Australian Open após vencer número 2 do mundo e conhecer ídolo do tênis

Compartilhe
google-news-logo

O tenista amador Jordan Smith venceu o torneio de exibição Million Dollar 1 Point Slam, atração que antecede a chave principal do Australian Open, em Melbourne. Durante sua participação, Jordan eliminou o tetracampeão de Grand Slam, Jannik Sinner e faturou 1 milhão de dólares australianos (cerca de R$ 3,6 milhões).

Jordan Smith tem 29 anos, começou a jogar tênis aos três anos de idade e não possui um ranking na ATP. Apesar de participar de competições regionais de tênis na Austrália, não vive apenas do esporte.

Smith já foi o 1141ª do mundo, de acordo com o ranking de simples da ATP – sua melhor posição na carreira. Ele não participa de uma competição organizada pela associação desde 2023. 

O australiano venceu dois títulos nacionais de simples e três de duplas, entre 2008 e 2012. No juvenil, Jordan enfrentou o britânico Cameron Norrie e o alemão Alexander Zverev.

Como funciona o Million Dollar 1 Point Slam?

O Million Dollar 1 Point Slam é um torneio disputado sem games ou sets, cada partida é decidida por apenas um ponto. No estilo mata-mata, quem vence, avança, quem perde, é eliminado. 

Para decidir quem saca, os jogadores acionam um método tradicional amplamente conhecido no mundo, o famoso “pedra, papel ou tesoura”. A atração reúne 48 participantes, com tenistas profissionais, amadores e convidados – 24 deles são do circuito. 

Semana ‘mágica’ de Jordan Smith

A passagem de Jordan Smith no Australian Open 2026 foi pra lá de especial. Além de vencer o italiano Jannik Sinner, número dois do ranking mundial, e vencer o torneio, faturando mais de 3 milhões de reais, o amante de tênis também conheceu importantes ídolos da modalidade. 

Entre os ocorridos da semana mágica de Jordan está o encontro com o lendário tenista Roger Federer, que marcou presença no torneio. Ainda, o campeão do Million Dollar 1 Point Slam teve seu nome postado nas redes sociais pelo número 1 do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz.

O sérvio Novak Djokovic não ficou de fora das felicitações a Jordan Smith e puxou aplausos em quadra para o australiano. “Que tal uma salva de palmas para os esforços de Jordan Smith?”, disse Nole diante da plateia.

Carlos Alcaraz na rede social X após vitória de Jordan Smith

Badalado pelas redes sociais do torneio, vários posts da passagem de Jordan pelo Australian Open circulam na internet. 

“Nada mau, hein? Que noite. Parabéns ao Jordan Smith do Castle Hill Tennis Club que levou para casa o campeonato AO 1 Point Slam e 1 milhão de dólares. Alguém já teve 24 horas melhores do que o Jordan Smith?”, publicou o perfil oficial do Australian Open.

Compartilhe
google-news-logo