TÊNIS

Australian Open: ex-número 1 Naomi Osaka choca fãs de tênis com figurino ousado

Naomi Osaka teve entrada triunfal na Rod Laver Arena, em Melbourne, em seu retorno ao Aberto da Austrália

Ex-número 1 do tênis feminino, Naomi Osaka roubou a cena na Na Rod Laver Arena nesta terça-feira (20/1), em seu retorno ao Australian Open. Ela ousou no figurino, destoando do tom sóbrio geralmente adotado pelos atletas, e justificou o motivo de ser apontada como um “ícone fashion” no mundo do esporte.

Bicampeã do Grand Slam australiano (2019 e 2021), Osaka se encaminhou à quadra com o rosto coberto por um chapéu branco de abas largas e um véu esvoaçante. Vestia ainda calça boca de sino feita de babados e levava uma sombrinha branca como complemento ao visual.

A tenista japonesa, de 28 anos, surpreendeu espectadores e até a adversária, a croata Antonia Ruzic, 65º do mundo – Osaka é, atualmente, a 25ª.

A ex-número 1 britânica Laura Robson, hoje comentarista de um canal esportivo, comentou: “É uma vibe. Adoro, este é um momento único”.

Fãs reagem ao visual de Osaka

Osaka é conhecida pelos figurinos exclusivos. Logo após a entrada em quadra, foi postado um vídeo na conta de Instagram da tenista, com imagens do visual ousado. Algumas publicações especializadas chegaram a cogitar a possibilidade de ação promocional para o lançamento de uma linha de roupas, mas a atleta ainda não se pronunciou sobre isso.

Na legenda do post, apenas os dizeres ‘Wun of one’, frase que Osaka usa para destacar que é a única campeã japonesa de um Grand Slam e a alcançar o posto de número 1 do mundo.

Fãs reagiram com empolgação, chamando a tenista de “ícone”, “rainha” e se dizendo “sem palavras” para descrever o momento.

A japonesa entrou no Aberto da Austrália como a 16ª cabeça de chave. Na temporada passada, ela chegou às semifinais do US Open, melhor resultado que obteve desde que retornou ao esporte após se tornar mãe, em 2023.

Compartilhe
Sair da versão mobile