Ex-número 1 do tênis feminino, Naomi Osaka roubou a cena na Na Rod Laver Arena nesta terça-feira (20/1), em seu retorno ao Australian Open. Ela ousou no figurino, destoando do tom sóbrio geralmente adotado pelos atletas, e justificou o motivo de ser apontada como um “ícone fashion” no mundo do esporte.
Bicampeã do Grand Slam australiano (2019 e 2021), Osaka se encaminhou à quadra com o rosto coberto por um chapéu branco de abas largas e um véu esvoaçante. Vestia ainda calça boca de sino feita de babados e levava uma sombrinha branca como complemento ao visual.
A tenista japonesa, de 28 anos, surpreendeu espectadores e até a adversária, a croata Antonia Ruzic, 65º do mundo – Osaka é, atualmente, a 25ª.
A ex-número 1 britânica Laura Robson, hoje comentarista de um canal esportivo, comentou: “É uma vibe. Adoro, este é um momento único”.
Fãs reagem ao visual de Osaka
Osaka é conhecida pelos figurinos exclusivos. Logo após a entrada em quadra, foi postado um vídeo na conta de Instagram da tenista, com imagens do visual ousado. Algumas publicações especializadas chegaram a cogitar a possibilidade de ação promocional para o lançamento de uma linha de roupas, mas a atleta ainda não se pronunciou sobre isso.
Na legenda do post, apenas os dizeres ‘Wun of one’, frase que Osaka usa para destacar que é a única campeã japonesa de um Grand Slam e a alcançar o posto de número 1 do mundo.
Fãs reagiram com empolgação, chamando a tenista de “ícone”, “rainha” e se dizendo “sem palavras” para descrever o momento.
A japonesa entrou no Aberto da Austrália como a 16ª cabeça de chave. Na temporada passada, ela chegou às semifinais do US Open, melhor resultado que obteve desde que retornou ao esporte após se tornar mãe, em 2023.