JOGOS OLÍMPICOS

Tenista número 1 do mundo desiste dos Jogos Olímpicos

Número 1 do tênis mundial, o italiano Jannik Sinner anunciou que desistiu de participar dos Jogos Olímpicos de Paris por recomendação médica
Foto do autor
Compartilhe

Jannik Sinner, número 1 do tênis, não disputará os Jogos de Olímpicos de Paris devido a problema na garganta, conforme anunciou o italiano nesta quarta-feira (24/7) . Em comunicado feito em seu perfil oficial no X, o tenista mostrou sua decepção. A equipe médica do italiano diagnosticou uma “amidalite” que o impede de participar do grande evento na capital francesa.

“Estou extremamente triste e decepcionado. Competir na Olimpíada era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Porém, depois de consultar meus médicos na terça-feira e esperar por mais um dia para ter mais tempo e ver se minha condição melhoraria, infelizmente a situação piorou”, lamentou o tenista.

Com a saída de Sinner, o sérvio Novak Djokovic será o principal tenista do torneio olímpico, enquanto o espanhol Carlos Alcaraz assumirá o posto de cabeça de chave 2. Assim, ambos só se enfrentariam em uma eventual decisão.

Além disso, o atual campeão olímpico, o alemão Alexander Zverev, será o cabeça de chave 3 e o russo Daniil Medvedev o quarto, podendo enfrentar um dos dois maiores favoritos apenas numa semifinal.

Ainda não foi informado quem substituirá o italiano na competição.

O que disse Sinner

“É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris.

Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar.

Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante.

Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei em casa.

Força Itália”

Compartilhe