A quadra 11 de Roland Garros se pintou de verde e amarelo na tarde desta segunda-feira (29/7). Como é costume nos torneios no Brasil, os torcedores simularam no tênis arquibancadas de futebol. Empurradas pelos brasileiros, Bia Haddad e Luisa Stefani venceram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) e avançaram à segunda rodada do torneio de duplas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O jogo teve um desafio extra para a dupla brasileira. Cansada, Bia Haddad se superou para liderar a dupla após ter sido eliminada, mais cedo, da disputa no simples. A número 22 do mundo perdeu por 2 sets a 0 (6/4, 6/4) para a eslocava Anna Karolína Schmiedlová.
- Leia também: Vôlei: Gabi e Thaisa tornam públicas recomendações para evitar redes sociais em Paris 2024
Durante o segundo set, inclusive, as chinesas adotaram a estratégia de forçar o jogo na Bia Haddad, já desgastada. Mas a número 22 do mundo, embalada pela torcida, respondeu bem. Os brasileiros vibraram tanto que foram ‘advertidos’ pelo árbitro da partida várias vezes. “Thank you (obrigado)” e “ok”, dizia ele para pedir silêncio.
Nas oitavas de final, Bia e Luisa vão enfrentar as vencedoras do confronto entre as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund e as britânicas Heather Watson e Katie Boulter.
O Brasil tenta conquistar uma medalha no tênis olímpico pela segunda vez na história. A primeira foi com a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi, bronze em Tóquio 2020.