JOGOS OLÍMPICOS

Tênis: Bia Haddad perde na 2ª rodada e está fora da Olimpíada de Paris 2024

Brasileira nº 22 do mundo perdeu para eslovaca e foi eliminada da Olimpíada; Bia Haddad ainda joga nesta segunda-feira (29/7) pela chave de duplas de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Número 22 do mundo, a brasileira Bia Haddad perdeu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlová, 67ª colocada no ranking, por 2 sets a 0 (parciais de 4/6 nos dois sets) nesta segunda-feira (29/7), no Estádio Roland Garros, pela segunda rodada do torneio de tênis da Olimpíada de Paris 2024, e foi eliminada da chave de simples da competição.

A tenista paulistana de 28 anos havia vencido a francesa Varvara Gracheva na estreia, nesse domingo (28/7), por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 4/6 e 6/4). Com o resultado, ela quebrou jejum de 36 anos do tênis brasileiro, que não vencia uma partida pela chave de simples dos Jogos Olímpicos desde Seul 1988, quando Gisele Miró tornou-se a primeira tenista do país a vencer um jogo na competição.

O jogo

Bia Haddad foi irregular durante toda a partida, que durou quase duas horas. Mesmo com a animação da torcida brasileira no Estádio Roland Garros, a tenista paulistana de 28 anos não fez valer o favoritismo e teve o serviço quebrado sete vezes.

O primeiro set foi disputado e durou quase uma hora. Bia chegou a salvar dois set points de Anna Karolina, que estava em vantagem, e empatar o jogo. Mas, quando ganhou mais uma chance, a eslovaca não desperdiçou e venceu a primeira etapa por 6/4.

No segundo set, a brasileira chegou a abrir vantagem no início, mas cometeu erros e levou a virada. No final, Bia esboçou reação, mas Anna apresentou boa atuação no último game e, graças a erro na rede da paulistana, selou a vitória por 6/4, ganhando a partida por 2 sets a 0.

Bia Haddad volta a quadra em Paris 2024

A participação da tenista brasileira nos Jogos Olímpicos ainda não acabou. Apesar de eliminada na chave de simples (individual), ela ainda tem pela frente a disputa em duplas.

Bia Haddad volta a quadra ainda nesta segunda-feira (29/7), ao lado da compatriota Luisa Stefani, que venceu a medalha de bronze em Tóquio 2020 (disputada em 2021). As duas enfrentarão as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai, no início da tarde (horário a ser confirmado).

Compartilhe