TÊNIS

Algoz de Fonseca tem ídolo do Atlético como inspiração no esporte

Italiano Lorenzo Sonego venceu o brasileiro João Fonseca, por 3 sets a 2, nesta quinta-feira (16/1), pelo Australian Open
Foto do autor
Compartilhe

O italiano Lorenzo Sonego, que venceu o brasileiro João Fonseca, por 3 sets a 2 (parciais de 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3), nesta quinta-feira (16/1), pelo Australian Open, é fã de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético.

No mundo do esporte, Sonego ainda tem como referências os tenistas Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga.

Aos 29 anos, ele é o 55º no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Sonego nasceu na cidade de Turim e tem como curiosidade, também, o fato de se arriscar como cantor. O “talento” do atleta na música pode ser conferido nas plataformas de músicas e podcast Spotify. Uma delas, ‘Un solo secondo’, lançada em 2021, superou 1,5 milhão de visualizações.

O jogo

Sensação do tênis brasileiro, João Fonseca, de apenas 18 anos, lutou muito, mas não resistiu ao grande jogo de Sonego.

O duelo foi emocionante e teve duração de três horas e meia. Com o resultado, João Fonseca está eliminado da competição. O adversário de Sonego na próxima fase será o húngaro Fábian Marozsán, que bateu o norte-americano Frances Tiafoe, por 3 a 2 – 6/7 (3), 6/4, 3/6, 6/4, 6/1.

O brasileiro começou melhor o jogo e ganhou o primeiro set no tie-break, por 8/6. Mais experiente, o italiano de 29 anos mostrou tranquilidade e impôs jogo mais sólido, com variações, virando a partida com 6/3 e 6/1.

Fenômeno do tênis brasileiro, João Fonseca não se abalou e fechou o quarto set em 6/3. No último set, João e Sonego fizeram um duelo parelho, até o momento no qual o italiano quebrou o saque do brasileiro e fechou o jogo em 6/3.

João Fonseca no Australian Open

Antes da estreia na chave principal, o brasileiro, atual número 113 do ranking da ATP, venceu os argentinos Federico Agustin Gomez e Thiago Tirante no quali.

Tenista mais jovem entre os 128 participantes do Australian Open, João Fonseca chegou a uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez depois de furar o qualifying.

Na sequência, João Fonseca passou pelo russo Andrey Rubev, número 9 do ranking da ATP, por 3 sets a 0 (parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5)), em 2h23 de partida. O carioca se despediu da competição contra o italiano ao perder por 3 a 2, parciais de 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3.

Compartilhe