ESPORTE NA MÍDIA

Ex-sócio do Cruzeiro, Ronaldo revela novo projeto ‘de olho’ em clubes do Rio e São Paulo

Craque vai apostar em duas frentes e está de olho em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro entre janeiro de 2022 e abril de 2024, Ronaldo Fenômeno revelou planos para um novo investimento esportivo no Brasil. Dessa vez, no entanto, o projeto não tem relação com o futebol. O craque vai apostar em duas modalidades: tênis e padel.

A revelação ocorreu em Miami, na última segunda-feira (8/12), quando Ronaldo acompanhou a partida de exibição entre Carlos Alcaraz e João Fonseca. De acordo com o Fenômeno, o projeto terá duas vertentes: uma para clubes premium e outra para mais acessíveis. Rio de Janeiro e São Paulo estão na mira, porém, a ideia é levar a iniciativa para outras cidades do Brasil.

“Já temos mapeado onde a gente quer fazer e o que a gente vai fazer. Vamos identificar os lugares ociosos em vários lugares de São Paulo, do Rio, do Brasil todo. É um projeto grande, a gente vai entrar numa fase de captação muito provavelmente em um mês. Vai ser muito bacana poder investir no tênis”.

Ronaldo Fenômeno, ex-sócio da SAF do Cruzeiro

Ronaldo detinha 90% das ações da SAF do Cruzeiro, percentual que foi vendido ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da rede Supermercados BH. Além do time celeste, Ronaldo foi dono do Valladolid, da Espanha.

O vínculo de Ronaldo com o Cruzeiro, porém, é muito mais antigo. Considerado um dos maiores jogadores da história, o ex-camisa 9 foi revelado na base do clube. Ele vestiu a camisa estrelada entre 1993 e 1994.

Questionado se investirá novamente no futebol, Ronaldo não titubeou. “Nunca vou me podar de oportunidades. As oportunidades aparecem, mas agora, pelo menos nos próximos anos, minha intenção é não me envolver no futebol. Tive essas duas experiências como proprietário de clube que foram ótimas e aprendi muito, mas agora eu preciso de um descanso longo, minimamente dois anos sem me envolver”, ressaltou.

Compartilhe
Sair da versão mobile