Um dos maiores tenistas da história, o espanhol Rafael Nadal completou um ano de aposentadoria na última quarta-feira (19/11). Para celebrar a marca, o 22 vezes campeão de Grand Slams relembrou sua trajetória no tênis e revelou seus sonhos para o futuro, incluindo um desejo de assumir a presidência do Real Madrid, seu clube de coração.
Nadal se aposentou no dia 19 de novembro de 2024, após perder para o holandês Botic van de Zandschulp por 2 sets a 0 e ver a Espanha cair nas quartas de final da Copa Davis. O espanhol revelou que ficou um ano sem pegar em uma raquete de tênis desde então, além de falar sobre as dores físicas geradas ao longo da carreira.
“Depois da minha aposentadoria, sofria muita dor no meu pé. Eu não consegui andar direito durante um mês após parar (de jogar)”, revelou o espanhol, em entrevista ao The Athletic.
Apesar de se sentir melhor após um tempo, o espanhol não voltou a jogar tênis, mas revelou que pretende voltar nos próximos meses. “Não tinha a motivação de voltar a jogar depois de parar”, completou.
Nadal ainda revelou uma vontade para o futuro de sua vida. O ex-tenista gostaria de assumir a presidência do Real Madrid, seu time do coração. Apaixonado por futebol, o tenista aparece com frequência em jogos do clube e sempre deixou claro ser merengue de infância.
“Eu não sei (se um dia assumirá o Real Madrid), mas por que não? Nunca sabemos do futuro. Temos que aguardar para ver”, concluiu o tenista.
Nadal, Federer e Djokovic
Um grande capítulo de sua carreira foi a rivalidade com o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic. O trio conquistou 66 Grand Slams ao longo de suas carreiras e levantou quase todas as taças possíveis entre o final dos anos 2000 e o começo dos anos 2010.
“Nunca tínhamos tempo para relaxar. Nós íamos até o limite para competir naquela época. Quando estava treinando, era para melhorar meu jogo, mas, ao mesmo tempo, para estar um passo à frente em relação aos meus rivais (Federer e Djokovic)”, afirmou o espanhol.